Para a primeira fase de implantação Programa de Gestão e Desempenho – PGD da UFERSA, criado por meio da Resolução Consuni/UFERSA nº 69, de 18 de outubro de 2022, foi criado um Projeto Piloto, para experimentação e teste dos procedimentos e fluxos definidos pela referida Resolução e do Sistema de Informação (SISGP).
Para compro o Projeto Piloto, foram selecionadas as seguintes unidades administrativas, por serem as unidades envolvidas na execução do Programa:
1. Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), com duas divisões;
2. Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), com três divisões e Gabinete;
3. Sutic, com quatro divisões; e,
4. Auditoria Interna (Audint).
Além disso, foi convencionado que, por se tratar de um projeto piloto, o PGD, inicialmente, ocorreria na modalidade de teletrabalho parcial, preferencialmente com dois dias de trabalho presencial e três dias de trabalho remoto, ficando isto a critério da chefia de cada unidade.
Em obediência às previsões dispostas na Resolução Consuni/Ufersa n.º 69/2022, a Pró-reitoria de Planejamento (Proplan) elaborou relatório gerencial, com objetivo de avaliar a experiência e os resultados obtidos com a iniciativa de projeto piloto de seis meses, período considerado de ambientação, de teletrabalho parcial no âmbito da implementação do Programa de Gestão por Desempenho- PGD Ufersa.
O referido relatório foi aprovado na 7ª Reunião Extraordinária de 2023 do Conselho de Administração CONSAD/UFERSA, realizada em 30 de novembro de 2023.